Que saudade de você

Parece que foi ontem que conversamos pela última vez. Uma conversa de despedida que não deixaria brechas para que outras acontecessem. Depois que você foi embora, as horas e os dias passaram arrastados. Como se de alguma forma esse atraso te fizesse voltar. Mas não fez e a partir daí, seguiríamos separados para sempre.

Hoje, lembrando da nossa despedida, volto para aquela noite de verão em que estávamos sentados na escada da varanda. Você tinha me ligado dizendo que precisávamos conversar e lá estávamos nós, dois adultos sem saber o que dizer.

Eu já imaginava do que se tratava, pois, nosso namoro não estava caminhando para um lugar melhor. Mas deixei que você começasse a falar. Ficamos lá por horas, você expondo seus sentimentos e eu os meus. Nós choramos e, em alguns momentos até rimos, só que a despedida não estava sendo nada fácil. E mais uma vez o silêncio voltou e sabíamos que tínhamos chegado no final da nossa estação. Dali em diante cada um mudaria de trem e seguiria sua jornada sozinho.

Nos despedimos com um abraço bem apertado, daqueles que a gente se agarra nos momentos de saudade, que você guarda cada segundo na mente e no coração. Quando penso em você, sinto aquela dor no peito e me lembro desse dia. Desse nosso abraço apertado, do seu perfume grudando em mim pela última vez, dos seus olhos que sempre viram muito mais de mim.

Quando você desceu e entrou no seu carro, eu queria ter gritado e pedido para você ficar. Mas não o fiz. Apenas observei você ir embora para nunca mais voltar. Enquanto seu carro sumia pela rua, as lágrimas desciam pelas minhas bochechas, e eu me via chorando mais uma vez naquela noite. Chorando por mim, por você, pela gente.

E hoje, mesmo depois de ter passado tanto tempo, ainda choro por nós dois. Sei que um dia essa saudade vai passar e que as lágrimas vão cessar, só que por enquanto, deixo meu coração se recuperar dessa despedida. Uma despedida que ainda me faz ter saudade de você.

Agnes Martins

Nascida e criada em Belo Horizonte, Agnes, é formada em publicidade e propaganda com pós em Marketing e Comunicação. Geminiana, com ascendente em aquário e vênus em áries. Ama assistir seriados, ler livros e escrever sobre tudo nas horas vagas.

Deixe uma resposta