Dias nublados e frios

Leia ouvindo – Collide, Howie Day

Hoje eu acordei com um pouco de saudade. Dias nublados e frios me deixavam assim, nostálgica. Passei a mão pelo espaço vazio do seu lado da cama, respirei fundo e me levantei. Não iria adiantar ficar ali, lembrando de nós o dia inteiro. Sabe, parece idiota falar isso agora, mas em dias nublados eu penso em como nós poderíamos ter dado certo. Como poderíamos ter conquistado tantas coisas juntos.

Em dias assim, eu me lembro de quantas vezes eu disse o que eu sentia por você. Me lembro de como nós ficávamos abraços e conversando sobre o futuro. Que ingênuos nós fomos por pensar em um futuro que nunca chegou. Quantas vezes peguei meu diário e escrevi sobre nós, sobre o que estava acontecendo de errado e certo. Ah, se em cada uma delas eu tivesse tido a coragem de falar tudo o que eu pensava.

Em momentos como esse, eu vejo que talvez nunca tenha sido o momento apropriado para estarmos juntos. Por mais que eu pense como tudo poderia ter dado certo, também penso em tudo o que deu errado. Foram erros atrás de erros. Brigas atrás de brigas. Desilusões atrás de desilusões. E tudo começou de um jeito errado, você sabe bem.

Eu criei na minha cabeça uma vida perfeita para nós e no fundo, você também criou. Mas tudo isso só aconteceu para esconder o desastre que éramos juntos. E talvez fosse culpa dos nossos signos que não eram compatíveis. Talvez fosse culpa de outros amores que vivemos antes e que nos deixaram tão machucados. Ou talvez, só não fosse para dar certo mesmo. A vida tem dessas coisas, quando não é para dar certo, não dá. E não adianta tentar.

Em dias nublados e frios como esse, eu fico pensando em nós. Fico olhando pra rua, esperando você chegar e dizer que tudo não passou de um pesadelo, enquanto me abraça e diz que nunca mais vai embora. Em dias nublados e frios como esse, eu tenho saudades de você. Mas não se preocupe, esse sentimento passa. Antes, ele vinha todos os dias, mas agora são apenas em dias como esse, nublados e frios.

Agnes Martins

Nascida e criada em Belo Horizonte, Agnes, é formada em publicidade e propaganda com pós em Marketing e Comunicação. Geminiana, com ascendente em aquário e vênus em áries. Ama assistir seriados, ler livros e escrever sobre tudo nas horas vagas.

Deixe uma resposta